Notícias

Senai Bahia abre inscrições com mais de 700 bolsas de estudo

Processo seletivo acontecerá baseado em nota do Enem. Candidatos têm até 9 de dezembro para realizar inscrição

Redação (falabahia@redebahia.com.br)

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2021.1 para os cursos técnicos do Senai Bahia. São oferecidas 6.460 vagas para cursos presenciais e semipresenciais. Deste total, 735 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio. 

São oferecidas 580 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 155 para os cursos semipresenciais. A seleção será feita de acordo com o desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 a 2019 e que declararem baixa renda. 

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 9 de dezembro, por meio do portal da instituição.

As vagas para as duas modalidades – bolsista e pagantes – são para 12 cidades na Bahia. Além de Salvador, que conta com duas unidades da instituição, os alunos podem se candidatar a vagas em Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Para os candidatos pagantes, as matrículas podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Os candidatos que fizerem a matrícula até 20 de dezembro terão 60% de desconto na matrícula (1ª mensalidade), além de 30% de desconto em todas as mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês, até o final do curso. 

O candidato ao curso técnico pago também tem a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.