Festival da Virada

Cervejaria treina 600 ambulantes sobre Consumo Inteligente para o Festival da Virada

Vendedores ambulantes e brigada de bar do evento serão capacitados sobre a importância da venda responsável de bebidas alcoólicas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Cervejaria Ambev, dona da marca Bohemia, cerveja oficial do Festival da Virada, promove nesta quinta (26) e sexta-feira (27), das 9h às 17h, um treinamento para mais de 600 vendedores ambulantes que vão trabalhar na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, durante o evento. O treinamento tem como principal objetivo conscientizar os vendedores de bebidas alcoólicas e também a brigada dos bares sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e a prevenção de seu consumo indevido.

Foto: Divulgação

"O objetivo é conscientizar não apenas sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, mas também sobre o consumo em excesso ou associado à direção”, ressalta Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Ambev. Durante o treinamento, os ambulantes também recebem informações sobre outras marcas do portfólio Ambev que serão comercializadas no evento: Skol Puro Malte, Skol Pilsen,  Skol Beats Senses, Budweiser, Brahma Zero, Stella Artois, além dos refrigerantes Guaraná Antárctica, Pepsi, Fusion, H2O e água.  

A capacitação acontece na Central de Entrega dos kits, que fica na Arena Daniela Mercury. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão responsável pelo credenciamento dos ambulantes, para receber o treinamento e retirar o material é necessário apresentação de RG e Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago. A partir do dia 28, a Central de Entrega será transformado em Central de Distribuição, onde a marca dará suporte ao abastecimento de bebidas durante os cinco dias de festa. 

Ambev e Consumo Inteligente

A conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev há mais de 16 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos de parcerias público-privadas e realiza ações de forma contínua para a educação e orientação quanto ao consumo responsável dos  seus produtos. Com isso, milhares de pessoas já foram capacitadas para, dentre outros focos, atuar em eventos onde as marcas da companhia estavam presentes, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e as Festas do Peão de Americana e Barretos.