Festival da Virada

Festival da Virada em Salvador contará com acesso pela Orla, na Boca do Rio

Inauguração ocorreu na tarde desta sexta-feira (22)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O público que pretende ir para o 'Festival Virada Salvador' contará com mais um local de acesso (a pé, já que não será permitido o trânsito de veículos nos dias do evento). Se trata da nova via e calçadão, localizados na orla da Boca do Rio. Por lá, quem quiser assistir aos shows na Arena Daniela Mercury e aproveitar a vista, poderá conferir a obra, que possui 1,4km de extensão. A inauguração ocorreu na tarde desta sexta-feira (22). O local conta ainda tem ciclovia e faixa de pedestres, com 6 metros de largura.

Foto: Reprodução

Custeada em R$ 2,5 milhões, o novo acesso também servirá de opção para quem trafega pela Avenida Octávio Mangabeira e quer aproveitar a vista do mar. A velocidade máxima permitida é de 30 km/h. “Tenho certeza que essa ação vai dar um novo aspecto para essa região da cidade. Ao passar, a partir de hoje, por este trecho de Orla, as pessoas vão descobrir uma nova área da cidade, que praticamente não era usada, voltada para o pedestre, ciclista, esportista e também para os carros que vão poder transitar por aqui com velocidade controlada”, afirma o prefeito ACM Neto.

A prefeitura estima que cerca de meio milhão de pessoas passem, por dia, nos 55 mil m² da Arena Daniela Mercury. Esse número sobe no dia 31, um domingo, quando a estimativa é de 700 mil pessoas.