Festival da Virada

Festival da Virada tem internet sem fio gratuita para o público

No festival do ano passado, foram registrados 175 mil acessos; expectativa é dobrar o número de usuários e de acessos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Oferecimento

Quem for curtir a chegada de 2019 no Festival Virada Salvador, nesta segunda-feira (31), terá a possibilidade de aproveitar acesso à internet sem fio gratuita, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Ela está sendo disponibilizada pela Prefeitura por meio da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

O '#conecta_salvador' funciona através de 80 antenas espalhadas pelo entorno do espaço e garante o acesso à rede para uso das redes sociais, postagem de stories e selfies e até mesmo transmissões ao vivo. A Cogel também dá suporte técnico em pontos estratégicos da festa, inclusive com distribuição de panfletos explicativos e mostrando o passo a passo para acessar a internet.

Foto: Divulgação/ PMS

Como entrar na rede?
O usuário precisa acionar o Wi-Fi do celular e identificar a rede #conecta_salvador. Em seguida, basta clicar em Conectar e acessar a rede aberta. Além de Wi-Fi de qualidade para quem estiver assistindo os shows, a Cogel também vai assegurar cobertura veloz na área mais próxima da Vila Gastronômica e da Feirinha Criativa.

No festival do ano passado, foram registrados 175 mil acessos. De acordo com o diretor-presidente da Cogel, a expectativa é dobrar o número de usuários e de acessos.