Festival da Virada

Festival Virada: Limpurb recolhe mais de 30 toneladas de lixo no primeiro dia do evento

Festa acontece até o dia 02 de fevereiro na orla da Boca do Rio, em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após o final do último show da primeira noite do Festival Virada Salvador, que acontece na orla da Boca do Rio, equipes de limpeza recolheram 30,1 toneladas de resíduo na região da festa. Para a higienização do local, foram utilizados 290 mil litros de água, 940 litros de detergente e 8 compactadores, 4 carretas pipa e 7 caminhões pipa. 

Segundo o presidente da Limpurb, Kaio Moraes, às 5h da manhã, durante todos os dias de Festival, são iniciados os trabalhos de varrição, coleta e lavagem na Avenida Otávio Mangabeira e entorno. “O Réveillon acontece em uma área nova e nós preparamos um esquema especial para garantir a limpeza da região. Os serviços devem ser finalizados até as 8h para evitar transtornos no trânsito”, assegurou o presidente. 

No espaço, estão disponíveis 555 sanitários químicos e 21 contêineres climatizados. Na primeira noite, três sanitários já sofreram ações de vandalismo. A operação de limpeza segue até o próximo dia 1º, numa grande mobilização para garantir que no menor tempo possível tudo esteja limpo.