Festival da Virada

Festival Virada: mais de 900 mil pessoas utilizaram transporte público

Segundo a Prefeitura, somente na noite da virada, cerca de 290 mil pessoas chegaram na Arena Daniela Mercury utilizando o transporte coletivo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Oferecimento
Os cinco dias do Festival Virada Salvador movimentaram a cidade. Mais de 923 mil pessoas foram ao evento utilizando o transporte público. Segundo a Prefeitura, somente na noite da virada, cerca de 290 mil pessoas chegaram na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, utilizando o transporte coletivo.

O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, afirma que a população encontrou a melhor forma de chegar ao festival. “A operação de transporte supriu a demanda e está sendo um sucesso. Tivemos ônibus 24h funcionando em todo Festival Virada Salvador, assim também como em outras partes da cidade. Na Barra, ontem, também tivemos transporte público 24h”, destaca ele.

Foto: Divulgação/ Secom

No Festival, foram colocadas 43 linhas de ônibus. Além disso, foi criada a linha especial para o evento, a Estação Pituaçu x Boca do Rio, visando atender aos usuários que utilizam o metrô e desejam se deslocar até à Arena. Nesse caso, foram 18 veículos operando das 18h até meia-noite. Ontem, dia 31, essa linha operou com uma frota de 36 veículos.

Fábio Mota diz que a soma do total de pessoas que usaram o transporte para ir ao festival e para passar o Réveillon da Barra já passa de 1 milhão. “Temos esse número somando o pessoal que foi transportado tanto na Barra e no Festival da Virada. No Festival, podemos dizer que os táxis, mototaxis, ônibus e micro-ônibus da Stec e principalmente a nossa linha que faz o link do metrô direto para o festival foi um sucesso absoluto, com boa aceitação da população de Salvador”, comemora.