Festival da Virada

Festival Virada Salvador é grandioso também em números

“Todos os indicadores deste ano superaram os do ano passado", contou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Festival Virada Salvador 2020 chega ao fim superando diversos indicadores em comparação ao evento realizado no ano passado.  A ocupação hoteleira da cidade chegou a 100%, a capital baiana figurou como destino mais procurado do Brasil para se passar Réveillon e quase 1 milhão de pessoas passaram pela Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, apenas na noite da virada. A estimativa é que número bata a meta estimada de 2 milhões de pessoas, nos cinco dias de festa.

Nesta quarta-feira (1º), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, concedeu entrevista à imprensa, após a apresentação da cantora Daniela Mercury, divulgando o balanço do festival.

“Todos os indicadores deste ano superaram os do ano passado. Quase nenhuma ocorrência foi registrada no que diz respeito à segurança pública, saúde e mobilidade. Além disso, também celebramos 100% de ocupação hoteleira na cidade, o que não acontecia, e superamos a marca de 500 mil turistas que vieram a Salvador, movimentado mais de R$ 400 milhões”, disse.

Para Edington, o sucesso do Festival Virada se deu pela “grade invejável de atrações”. “Não conhecemos nenhum evento no Brasil que consiga reunir tantas atrações em cinco dias, com ritmos variados. Claro que sempre temos coisas para ajustar, seja na infraestrutura, seja nesse mix de atrações. Tudo que vimos aqui é um resultado superpositivo”, afirmou.



Sobre os imprevistos decorrentes das fortes chuvas que caíram na Arena Daniela Mercury, no dia 30, provocando o cancelamento dos shows de Wesley Safadão e Psirico, além de encurtar a apresentação de Alok, o presidente da Saltur ressaltou que serão feitas intervenções no local.

“Tivemos uma concentração enorme de chuva, numa região muito pequena na cidade, em um curto espaço de tempo. Tivemos resposta rápida para restabelecer tudo, mas a maior preocupação foi com a segurança da população. O prefeito ACM Neto já determinou que vai criar um sistema novo de drenagem nesse espaço, que é consolidado para se fazer eventos na cidade”.