Festival da Virada

Festival Virada Salvador terá roda-gigante gratuita

Atração ficará disponível para o público desde o primeiro dia do evento que tem início nesta sexta-feira (28)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Além de curtir mais de 28 shows durante cinco dias de evento, o público presente no Festival Virada Salvador 2019 também poderá se divertir gratuitamente em uma roda-gigante com 36 metros de altura e 100 mil lâmpadas de LED.

Foto: Divulgação
A atração está sendo instalada no coração da Arena Daniela Mercury e a montagem deverá estar concluída ainda nesta segunda-feira (24). Além da aventura e possibilidade de desfrutar do visual do festival e de parte do litoral da capital baiana, o brinquedo é também ótima opção para fotos e selfies.

No Festival Virada Salvador do ano passado, pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda-gigante nos cinco dias de festa. Somente no primeiro dia, o brinquedo atraiu cerca de 10 mil usuários.  

A roda-gigante, o maior brinquedo desmontável da América Latina e atração de eventos como o Rock in Rio, funcionará em todos os dias do festival, de 28 a 1º de janeiro, de 16h até o encerramento dos shows, como uma alternativa de lazer entre uma apresentação e outra.


A roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas - com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.