Festival da Virada

Guarda Civil estende prazo para entrega de documentos perdidos no Réveillon

Após esse período, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para os respectivos órgãos emissores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Aqueles que perderam documentos no Festival Virada Salvador tem agora um pouco mais de tempo para recuperar os pertences. O fim do prazo, que inicialmente ia até esta segunda (6), foi prorrogado pela Guarda Civil Municipal (GCM) até sexta-feira (10).

Com isso, quem perdeu algum documento durante a festa e ainda não fez o resgate poderá reaver os itens comparecendo à sede da GCM, na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h.

Após esse período, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para os respectivos órgãos emissores. Apenas 114 dos quase 900 documentos encontrados foram devolvidos durante e após os dias de festa. Entre os materiais perdidos estão carteiras de identidade, habilitação e de trabalho, além de cartões de crédito e de planos de saúde. 

Foto: Divulgação/Secom

Para garantir a presença do documento ou pertence perdido, a Guarda orienta que os cidadãos, antes de irem à sede do órgão, consultem a listagem disponível site oficial da instituição. Caso o cidadão não encontre o nome na relação, é importante que seja feito um Boletim de Ocorrência (BO) para evitar o uso indevido dos dados.