Festival da Virada

Noite da virada em Salvador é a mais tranquila dos últimos anos

Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma redução de 20% nas ocorrências na comparação com a virada de 2018 para 2019

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A virada em Salvador não é só a mais animada e com as melhores atrações gratuitas do país reunidas em um só palco. A festa na capital baiana também é a mais segura e tranquila. É o que demonstram os dados na área da segurança, saúde e trânsito.

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma redução de 20% nas ocorrências na comparação com a virada de 2018 para 2019. Do total de 151 atendimentos feitos pela corporação, foram apenas oito ocorrências, sem casos graves (a maioria relativa a pequenos furtos). Além disso, a Transalvador não registrou nenhum acidente na região da festa.

O módulo de saúde montado especialmente para o Festival Virada Salvador computou 170 atendimentos entre a noite de ontem (31) e a madrugada de hoje (01). As situações de natureza clínica seguiram como a principal causa das admissões no posto com 147 casos. Apenas três pacientes necessitaram de transferência para unidades de saúde de retaguarda, fato que confirma a resolutividade da estrutura montada exclusivamente para o evento.
Foto: Divulgação/Secom
“Tivemos uma grande festa de Réveillon, onde tudo transcorreu normalmente. O grande destaque positivo no setor da saúde na noite da virada foi que não tivemos intercorrências de maior gravidade e cerca de 98% dos atendimentos registrados foram resolvidos no próprio módulo montado para a festa”, avaliou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.