Durante os cinco dias do evento, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai disponibilizar 30 agentes para atendimento ao público que estiver na praia da Boca do Rio. No local, os profissionais vão atuar em esquema 24 horas, orientando os soteropolitanos e turistas sobre os cuidados que devem tomar ao entrar no mar, incluindo aqueles vão colocar os pés na água para sentir as boas energias.
Veja mais
-
Confira o que abre e fecha durante o período do Réveillon
-
Guarda vai devolver documentos perdidos durante o Festival Virada Salvador
-
Festival Virada Salvador começa sábado (28) com Iza, Bell e mais; confira
-
Festival Virada Salvador terá identificação de crianças e adolescentes
-
Ambulantes vão aceitar cartão de débito no Festival Virada Salvador
-
Camarote do Festival da Virada tem visão privilegiada do palco
-
Confira detalhes da operação especial de serviços durante o Festival Virada Salvador
Alertas
O coordenador da Salvamar, Yuri Carlton, alerta aos cidadãos sobre os locais com maiores números de ocorrências: Jardim de Alah, Corsário, Piatã, Jaguaribe, Itapuã, Flamengo e Stella Maris. “Com a lua cheia, o volume do mar aumenta consideravelmente, então é necessário tomar medidas de precaução e ficar atento à profundidade e às correntezas. Se beber ou comer em demasiado, o indivíduo deve evitar banho de mar e, principalmente, os mergulhos”, afirma.
As crianças também são outro fator que exige atenção na praia, já que, devido ao grande número de pessoas, podem se perder facilmente no meio da multidão. “A nossa dica é que os banhistas procurem locais com postos da Salvamar e siga as orientações dos salva-vidas”, completa Carlton.