Festival da Virada

Terceiro dia de Festival da Virada tem gravação de DVD e muito romance

Noite contou com shows de Igor Kannário, La Fúria, Anitta, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Ferrugem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Oferecimento
A terceira noite do Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, foi marcada pelo pagode e romantismo. A noite começou com o Príncipe do gueto, Igor Kannário, que aproveitou a ocasião para gravar seu mais novo DVD, com a participação de Iago Danadinho.

O cantor apresentou uma mescla da tradicional quebradeira da qual é o maior expoente, mas trouxe de arrasto a MPB e a música eletrônica. “Só quem é kannariano, quem é favela de verdade, joga as mãos para cima e agradece a Deus para que ele abençoe a todos nós!”, pediu Kannário, como se fizesse uma oração antes da quebradeira invadir as areias da Boca do Rio.


Logo em seguida foi a vez da banda La Fúria e os seus famosos hits 'Manuel' e 'Modo Fábio Assunção' invadirem o palco. "É um prazer imenso toar neste Réveillon de Salvador, ainda mais com todos vocês - disse ao público - aqui representando o suingue da banda La Fúria”, disse Magnata, ao chamar a música “Dentro do Carro”, lugar secreto “onde vai ter muita ousadia a noite inteira”. 



A terceira a subir ao palco foi a cantora Anitta com seu funk carioca e não deixou ninguém parado. A festa era similar tanto no palco como na plateia, e a cantora mesclava a doçura de menina com a ousadia da mulher que se escondia na transparência de trajes provocantes. Teve 'Romance com safadeza', 'Essa mina é louca' e 'Você partiu meu coração', além das novas 'Não Perco Meu Tempo' e 'Veneno'.

O funk logo deu lugar ao romantismo com as canções de Jorge e Mateus, como 'Propaganda', 'O Que é Que tem?', 'Sosseguei' e 'De Tanto Te Querer'. Em seguida, Matheus e Kauan também embalou os corações apaixonados e não faltou sucesso, entre eles 'O Nosso Santo Bateu', 'Ao Vivo e a Cores' e 'Te Assumi pro Brasil'.



A noite finalizou com o samba carioca, e também romântico, claro, de Ferrugem. O músico subiu ao palco e puxou seus principais hits, como 'Pra Você Acreditar', 'Climatizar' e 'Atrasadinha'.



Balanço
Nas três primeiras noites do evento, cerca de 1,5 milhão de homens e mulheres já marcaram presença, de acordo com os cálculos da Empresa Salvador Turismo (Saltur): 250 mil na sexta (28), 300 mil no sábado (29) e 600 mil neste domingo (30). Para a noite da virada, são aguardadas mais de 700 mil pessoas, número do ano passado.