Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Tirolesa e roda gigante: atração à parte no Festival da Virada

Nos cinco dias de festa, pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda gigante e 3,5 mil saltaram na tirolesa

Redação iBahia • 02/01/2018 às 10:29 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Mesmo com medo de altura, a diarista Zefira Silva, 40 anos, se divertiu na roda gigante instalada no coração da Arena Daniela Mercury durante o Festival Virada Salvador. “Foi um passeio maravilhoso, a vista é uma coisa linda, deu para curtir demais. Me senti segura, lá é fechado e não dá medo”, assegurou Zefira, após um passeio de tirar o fôlego não apenas pela aventura, mas pelo visual deslumbrante que a experiência proporciona.

Nos cinco dias de festa, pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda gigante e 3,5 mil saltaram na tirolesa. Gratuitos, os dois equipamentos atenderam ao público durante o evento como uma alternativa de lazer entre um show e outro, sem dar espaço para o cansaço de quem se aventurou a encarar as 70 horas de shows, com 35 atrações durante o festival.

Com 36 metros de altura, a roda gigante comportava até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – sendo uma com acessibilidade para uma cadeira de rodas com acompanhante – com limite de quatro pessoas em cada uma. Cada participante tem direito a uma volta.

Formada por duas plataformas, sendo uma de partida com 12 metros de altura e outra de chegada com três metros, além de um cabo de aço de aproximadamente 80 m de percurso, a tirolesa levou emoção ao público. O usuário que brincou no equipamento chegou a atingir velocidade de 30km/h.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais