Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Vila gastronômica leva variedade de pratos ao Festival Virada

Pizza, tapioca, yakissoba, salgados como coxinha e pastel chegam na frente como os 'queridinhos do público'

Redação iBahia • 30/12/2017 às 13:10 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Aroma de todos os tipos, sabores de dar água na boca e uma diversidade de pratos deliciosos estão a espera do público que for conferir o Festival Virada Salvador. A variedade de barracas e food trucks compõem a praça de alimentação, trazendo diversas opções para o público. Pizza, tapioca, yakissoba, salgados como coxinha e pastel chegam na frente como os "queridinhos do público". E ainda tem acarajé, abará, feijoada, dobradinha, sarapatel e galinha caipira para agradar a todos os paladares.

Jefferson Peixoto/SECOM

Além de pratos típicos, a Vila Gastronômica explora pratos saudáveis, a exemplo da comida havaiana, que leva peixe cru, arroz, folhas, algas e frutas, e a junção de todos esses ingredientes recebeu o nome "Poke". Marcelo Souza, sócio-proprietário da empresa Fish Poke, diz que o produto é uma novidade no Brasil, e aposta no sucesso do prato entre os participantes do festival. "O Poke é um alimento novo e extremamente saudável. A base dele vai além da culinária oriental e tem características da culinária baiana", pontua.

A feijoada também é um dos destaques da vila, um prato tipicamente brasileiro, feito com feijão preto e carnes salgadas de porco e bovina. Norminha Souza, proprietária da Barraca do Matuto, diz que o seu principal tempero é o amor e parte do seu lucro é revertido para instituições de apoio e combate ao Câncer Infantil. "Eu amo cozinhar e o público gosta de sustância para poder se divertir e aproveitar a festa", afirma.

Os preços dos lanches variam entre R$ 10 e 25, e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão, e até mesmo através do bitcoin, moeda virtual. A Arena Daniela Mercury, onde acontecem os shows, é aberta às 16h, com exceção do domingo (1º), com abertura às 15h. Veja abaixo 10 opções de lanches saudáveis e calóricos que podem ser aproveitados no Festival Virada Salvador:

Top 10 dos lanches mais saudáveis e mais calóricos do Festival Virada Salvador:

5 lanches mais saudáveis
- Bolinho de estudante
- Poke de Misto
- Tapioca natural
- Pizza de Milho
- Yakissoba vegetariano

5 lanches mais calóricos
- Feijoada
- Sarapatel
- Hambúrguer X-Tudo
- Pizza de Calabresa
- Abará

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais