Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

5 motivos para começar 2019 inscrito em uma corrida de rua

Melhora na qualidade de vida e ajuda ao próximo estão entre os fatores que inspiram os corredores

Redação iBahia • 24/12/2018 às 12:25 • Atualizada em 30/08/2022 às 20:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Já começou a planejar o projeto fitness 2019? Se não, uma opção de atividade física para melhorar o condicionamento físico é a corrida de rua. Para te ajudar a não ter dúvidas, os especialistas Rafael “Palito” Cruz e Moisés Oliveira, separaram cinco motivos para você já iniciar o ano praticando corrida.

Foto: divulgação / Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

1) Deixar a preguiça de lado: ao saber que você tem um desafio com data e hora marcada, você se compromete com seus treinos. “A preguiça costuma aparecer quando se está sem nenhum objetivo específico, quando se está treinando apenas por treinar. A dica para se manter bem é ter um calendário fixo com as provas e focar no que vem pela frente”, explica Rafael, o treinador do triatleta Igor Amorelli.

2) Cuidar da saúde: ao saber que tem uma prova pela frente, consequentemente você precisará prestar mais atenção ao seu corpo. Começar o ano com uma prova no radar garantirá aquela visita ao fisioterapeuta, ao cardiologista e ao nutricionista. Isso tudo ajudará a emagrecer, baixar o colesterol, diminuir a ansiedade e até prevenir a depressão e doenças mais graves.

“Eu já vi pessoas que perderam 50, 60 kg, começando com uma leve caminhada. Depois, você vai evoluindo aos poucos. Participar de corridas de rua, independentemente do tempo que for fazer, é um passo importantíssimo para o início na atividade”, afirma Moisés Oliveira, instrutor de Running Class na Bodytech Iguatemi.

3) Ajudar ao outro:
Se a meta para 2019 é essa, não faltam corridas que apoiem causas legais. Ao longo do percurso, você encontrará diversas pessoas superando seus próprios limites, em busca do sonho de voltar a andar.

4) Fazer novos amigos e até encontrar um amor:
ao se inscrever para uma prova, uma boa ideia é buscar uma assessoria de corrida. Ao fazer parte de uma, além de melhorar seus treinos, você começará a conviver com pessoas diferentes, a conhecer novas realidades, e a partir disso um novo círculo social fará parte de sua vida.

5) Planejar seus gastos e seu tempo: ao começar o ano com uma meta já estabelecida e um compromisso fechado, você sabe o que precisa fazer para atingi-los. Assim, se a prova envolver uma viagem, começará a guardar dinheiro; já se a quilometragem a ser percorrida é mais alta do que você está acostumado, o treino precisará aumentar. Com isso já resolvido, ficará fácil de se planejar e a desenhar um ano mais feliz e cheio de realizações.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento