Fitness

Alimentação e exercícios: saiba alguns dos segredos dos famosos para emagrecer

Uma hora eles estão gordinhos, passam-se alguns meses e eles aparecem magérrimos. Descubra agora alguns dos segredos

Tatiane Sacramento (tatiane.sacramento@portalibahia.com.br)

Eles são acompanhados por médicos, nutricionistas, esteticistas, massoterapeutas, educadores físicos e outros profissionais que ajudam no esforço muitas vezes penoso de emagrecimento. Algumas dicas dos famosos liberadas para meros mortais ajudarão a pelo menos incentivar os entusiastas em emagrecer a encarar este processo, para muitos, difícil e sofrido.

1. Alimentos termogênicos

Uma porção quase imperceptível já faz uma enorme diferença quando o assunto é termogênicos. Os alimentos, - como canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde, ajudam a acelerar o metabolismo das gordurinhas e acabam com elas mais rapidamente. Um dica é ao invés do adoçante é utilizar a canela e misturar o gengibre aos sucos, saladas e outros alimentos. 

2. Fibra!

Imagine uma esponja que suga tudo aquilo que não presta, fazendo aquela faxina no seu organismo. Isto faz com que as fibras tenham uma importância inquestionável. São elas: Chia, aveia, granola, semente de linhaça e tantos outros. Pode apostar que você ganha.

3. Gordura, evite!

Reduza a ingestão de leite e derivados ricos em glúten. Eles contribuem para o acumulo de gorduras. O carboidrato evite a noite já que ele serve para te dar energia e se vai dormir, não precisa desse elemento no seu organismo. Ao comer a noite, o organismo acaba acumulando a energia, em especial no abdomen. 

4. Atividade aeróbica

Alimentação e atividade física é uma combinação explosiva que dá certo. Então precisa se dedicar ao exercício aeróbico, que ajudará a acelerar o organismo e queimar gordura. Então corra, pule, pedale, nade, dance. Se mova. Trinta minutos a uma hora são suficientes para potencializar as metas e contribuir com o emagrecimento.

5.Cuidados estéticos


Se puder investir, faça drenagem linfática e massagens modeladoras. Elas ajudam no processo de quebra de gordura e eliminação de líquidos.


Leia também
Cinco comportamentos que ajudam no emagrecimento