Fitness

Aos 41 anos, Henri Castelli exibe boa forma em novo personagem de ‘Malhação’

Para viver personagem, ator teve que passar por grande preparação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Aos  41 anos, o ator Henri Catelli segue arrancando suspiros dos fãs. Após 16 anos fora, Henri Castelli está de volta à 'Malhação', como o professor de muay thai Madureira. Para viver o personagem, o ator teve que passar por uma grande preparação para entender mais sobre o esporte além de se dedicar a prática da modalidade - o que lhe rendeu uma boa forma atual. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Em entrevista ao 'Gshow', Henri contou que já havia praticado lutas antes, mas ao treinar muay thai com mais frequência, o seu corpo vem mostrando diferença: “sempre fiz esporte, só que nunca tive grana. Morava perto de comunidades, nadava muito e fazia judô e karatê. Vivia em clubes. Agora, intensifiquei para ficar com corpo de lutador mesmo, sempre comi bem e isso faz diferença com treino intensivo”.

Henri contou ainda que se aprofundou no assunto: "na parte da luta, apesar de já ter feito, fui pesquisar já que vou ser um professor. Visitei ONGs em comunidades e, neste primeiro capítulo da novela, trouxe termos específicos que aprendi".

Em sua primeira aparição na novela teen, entre 2002 e 2003, o ator interpretou o jovem Pedro. No personagem, Henri era estudante do colégio Múltipla Escolha e viveu um romance ao lado da personagem Júlia, interpretada pela atriz Juliana Silveira. "Está sendo um déjà vu. Tem pessoas que trabalharam comigo lá atrás. Dá o mesmo frio na barriga. As pessoas ainda me param no aeroporto, no prédio, muita gente promete voltar a assistir. E tem também o público novo", afirmou.