Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Barriga sequinha: conheça os alimentos ideais para emagrecer

Frutas e o legumes melhoram o metabolismo e funcionam como antioxidantes

Redação iBahia • 24/08/2020 às 9:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para quem deseja perder a barriga é necessário reduzir o consumo de comidas ricas em carboidratos, doces, as frituras e os processados. Além disso, também é importante praticar atividade física, pois ela estimula a queima de gordura e deixa o metabolismo mais acelerado. Pensando nisso, o site Tua Saúde separou tipos de alimentos para incluir no cardápio. Veja:

Proteínas:

Os alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, frango, peixes e queijos, ajudam a acelerar o metabolismo e estimular a manutenção da massa muscular. Além disso, o processamento das proteínas no corpo consome mais calorias e elas aumentam a saciedade, por demorarem mais tempo para serem digeridas.

Gorduras boas:

As gorduras são encontradas em alimentos como peixes, castanhas, amendoins, azeite e sementes como chia e linhaça, e favorecem a perda de peso por reduzirem a inflamação no organismo e estimularem a produção de hormônios. Além disso, as gorduras bos também melhoram o trânsito intestinal e dão mais saciedade.

Frutas e Legumes:

As frutas e o legumes são ricos em fibras e vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e funcionam como antioxidantes, auxiliando no bom funcionamento do corpo e prevenindo doenças. Deve-se sempre consumir de 2 a 3 frutas frescas por dia, além de incluir verduras e legumes no almoço e no jantar.

Alimentos termogênicos:

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e estimulam a queima de gordura, sendo ótimos auxiliares na queima de gordura abdominal.

Alguns desses alimentos são o café sem açúcar, o gengibre, o chá verde, a pimenta e a canela, e eles podem ser consumidos na forma de chá, juntamente com sucos verdes ou serem utilizados como tempero nas refeições. Veja a lista completa dos alimentos termogênicos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento