Fitness

Barriga sequinha: conheça os cinco melhores chás para emagrecer

Chá de gengibre com abacaxi é ótimo pois aumenta o metabolismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Não sabe como perder aquela barriguinha indesejada? Além das dietas e a prática de atividade física, os chás são um ótimo recurso para emagrecer e para desinchar corpo, por serem caseiros e naturais. Pensando nisso, o site Tua Saúde, separou cinco tipos de chás para perder a gordura corporal. Confira:

1. Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para pessoas que pretendem emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e contribuir para o bom funcionamento do intestino.

2. Chá verde com amora

O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

3. Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, por ter canela em sua composição.

4. Chá mate com limão

O Chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

5. Chá de feno-grego e alcachofra

Este chá ajuda a saciar o apetite, a soltar o intestino e a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura e auxiliando na retenção de líquidos, pois ajuda o corpo a desinchar e a perder volume.