Fitness

Bumbum na nuca: veja seis exercícios para os glúteos

Que tal tirar o plano de ter o bumbum perfeito do papel?

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Assim como o abdômen, um bumbum durinho e perfeito é o sonho de muita gente. De acordo com a revista 'Boa Forma', veja seis exercícios fáceis e práticos para você tirar seu plano do papel e ter o resultado que tanto deseja. 

Foto: Reprodução | Internet 

Agachamento 

Afaste os pés além da largura de seu quadril. Agache até formar 90° com as pernas. Esse execício pode ser feito com peso ou não. 

Abdutores

Com a ajuda de uma miniband - minifaixa elástica utilizada em recuperação física e responsável por tonificar as pernas -, um pouco abaixo dos joelhos, posicione os pés paralelamente aos ombros e flexione levemente as pernas, em posição de meio agachamento. Abra a perna direita e retorne à posição inicial sem deixar o elástico afrouxar. Repita com a perna esquerda.

Quatro apoios

Em quatro apoios, com o abdômen contraído e as costas alinhadas, estenda a perna esquerda para trás e para o alto e volte. Repita com a direita. Você pode realizar o movimento com a caneleira conforme for evoluindo.

Afundo

Em pé, mantenha um pé à frente e o outro atrás. Desça a perna de trás e faça um afundo até o joelho quase tocar o chão. Levante-se e repita o mesmo para o outro lado.

Avanço

Afaste as pernas na largura dos ombros. Avance com o pé direito ao mesmo tempo que flexiona os joelhos até formar 90°. Retorne à posição inicial e repita com a perna esquerda.

Elevação de quadril

Deite-se com a barriga para cima, apoie os pés no chão e deixe os joelhos dobrados, apontando para o teto. Inspire, eleve o quadril (até seu corpo formar uma linha diagonal) e solte o ar conforme for subindo. Volte à posição inicial.

Vale lembrar que os exercícios para glúteos precisam estar inseridos de forma correta em seu treino para que você tenha melhores resultados.