Fitness

Cansada de frango? Aprenda receita de nhoque de batata doce

Se você está cansada do frango com batata doce cozida, vale inovar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Carboidrato na dieta? Pode sim. Para comer e se manter na linha escolha alimentos saudáveis em quantidades moderadas. E, se você está cansada do frango com batata doce cozida, vale inovar. Aprenda receita de nhoque de batata doce.NHOQUE DE BATATA DOCE
Ingredientes:
- 5kg de batata doce
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de sal
- 1 noz moscada ralada
- kg de farinha de arroz
- 3 pitadas de sal

Modo de preparo:
1. Cozinhe a batata em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra da água e esprema com as batatas ainda quentes.
2. Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ovos, o sal, a noz moscada e metade da farinha de arroz. Faça uma massa e divida em quatro, reserve.
3. Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos.
4. Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar. Cozinhe as bolinas em água fervente; ao subir, retire, mergulhe-as na água gelada e reserve. Ao retirar da água gelada, coloque em uma assadeira com óleo e congele.
5. Depois de congelado, separar em porções de 200g.