Fitness

Cinco dicas de suplementos alimentares para perder peso

Uma alimentação equilibrada e associada a exercícios físicos regulares, além de ter a função emagrecedora, ajuda no ganho de massa magra e na definição muscular

DinoPerder peso não é só uma questão estética, é também uma forma de manter a saúde. O sobrepeso e a obesidade alcançaram proporções epidêmicas globalmente, com mais de 1 bilhão de adultos nestas condições, e vem ocorrendo um crescimento proporcional do índice de obesos observado em todas as idades.  Uma alimentação equilibrada e associada a exercícios físicos regulares, além de ter a função emagrecedora, ajuda no ganho de massa magra e na definição muscular. Uma dica é aliar à alimentação suplementos que também contribuam para o emagrecimento, ou seja, produtos que possuam nutrientes e fibras capazes de nutrir o corpo, dar saciedade e contribuir para a perda de gordura corporal.Abaixo, 5 dicas de suplementos ideais para a perda de pesoBatata Doce Um dos principais benefícios do consumo da batata doce roxa e integral é o fato de sua digestão ocorrer de forma mais lenta, proporcionando mais saciedade e liberando a glicose de maneira gradual. Isto evita que a glicose seja armazenada no corpo na forma de gordura, podendo assim, auxiliar na perda de peso.BCAA - 2:1:1 ou "Branch Chain Amino Acids" É composto pelos aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), considerados essenciais para o metabolismo. O BCAA contém poucas calorias e contribui para o ganho de massa muscular. A maior quantidade de músculo faz com que o gasto de energia diária aumente, contribuindo assim para a perda de gordura corporal. BCAA é benéfico em dietas com poucas calorias, reduz a fadiga mental, permitindo assim que você se exercite por mais tempo.Whey IsolatePara aqueles que desejam emagrecer, o Whey Isolate da NewNutrition com certeza vai ajudar! Esta proteína aumenta a sensação de saciedade e ainda estimula o ganho de massa muscular. O whey isolado ajuda as pessoas que procuram manter ou reduzir o percentual de gordura, pois apresenta maior quantidade de proteínas em sua porção, além de quantidades reduzidas de carboidratos e gorduras, os vilões daqueles que temem o ganho de peso. O produto deve ser consumido preferencialmente após as atividades físicas.

CafeínaUm termogênico que estimula a quebra da molécula de gordura. Quando consumido antes do treino, este suplemento reduz a fadiga física e mental, melhorando o rendimento dos exercícios, significando mais ânimo e uma forcinha a mais para fazer aquela última série de exercícios. O consumo de Caffeine NewNutrition em cápsulas tem dosagens diferenciadas para melhor se adaptar a cada pessoa, portanto consulte uma nutricionista para saber qual a quantidade exata a ser consumida com o foco em perder peso.Ômega-3 O ômega-3 é uma gordura importante para o organismo , pois ativa uma proteína celular chamada PPAR-gama. Essa proteína atua como um componente anti-inflamatório, melhorando a ação da insulina no organismo, e o melhor controle da insulina contribui na perda de gordura corporal. O omega 3 também regula um hormônio chamado leptina, o qual está relacionado com o controle do apetite. Menos apetite significa menor ingestão de calorias extras e conseqüentemente perda de gordura.

Os suplementos alimentares ajudam a suprir o organismo com todos os nutrientes necessários para o adequado desenvolvimento, e também garantem mais disposição, gerando um gasto maior de energia no dia a dia. Seguindo as indicações de uso corretamente de cada suplemento e associando uma alimentação equilibrada a pratica de exercícios físicos, os resultados aparecerão na forma de mais saúde e menos peso.

Depois de atingir os objetivos desejados, não se deve pensar no término da dieta, e voltar a antigos e maus hábitos. Reeducação alimentar e prática de exercícios físicos diariamente são para a vida toda!