Fitness

Cinco dicas para aumentar a queima de calorias durante o treino

Você precisa ficar atento aos intervalos entre as séries, a execução dos movimentos e, claro, ter cuidado com a escolha dos alimentos durante as refeições

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer aumentar a queima de calorias durante o treino? Você precisa ficar atento aos intervalos entre as séries, a execução dos movimentos e, claro, ter cuidado com a escolha dos alimentos durante as refeições. Para te ajudar a intensificar os resultados dos treinos, separamos cinco dicas.

Foto: reprodução
1- Opte por exercícios multiarticulares: priorize movimentos que envolvam mais de uma articulação, como o afundo (exercício aciona tornozelos, joelhos e quadril). Esse treino que trabalha uma maior quantidade de grupos musculares de uma vez exige mais energia e ajuda na aceleração do metabolismo.

2-  Priorize o sono:
indivíduos que não dormem o suficiente tendem a apresentar metabolismo lento e ainda tem o processamento de glicose do corpo prejudicado. O sono deficiente contribui para o acúmulo de gordura.

3- Intervalos: você precisa descansar entre as séries de exercícios para obter uma recuperação suficiente para prosseguir com o treino. Sem intervalos, a produtividade fica comprometida e pode ocorrer o overtraining — que traz problemas como lesões, dores musculares, cansaço, incapacidade de treinar. O tempo depende do objetivo da pessoa e da metodologia aplicada.

Para queimar de calorias, vale introduzir uma curta sequência de burpees, polichinelos ou abdominais no seu treino.



4- Agrupe exercícios:
unir até três exercícios em uma série economiza tempo, aumenta a intensidade do seu treino e, consequentemente, eleva o gasto calórico. O ideal é montar grupos com movimentos que trabalhem diferentes áreas, como abdominal canivete + flexão de braços + salto.

5- Termogênicos antes do treino: eles aumentam a temperatura corporal, aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura e gasto de energia. Vale consumir termogênicos naturais, como chá verde, canela, chá de hibisco e café.