Fitness

Cinco exercícios aeróbicos para quem quer ter uma vida saudável

Na hora de escolher o exercício, os aeróbicos são os mais indicados, pois eles trabalham todas as partes do corpo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer ter uma vida mais saudável? Você precisa inserir atividades físicas na sua rotina e priorizar alimentos ricos em nutrientes. Na hora de escolher o exercício, os aeróbicos são os mais indicados, pois eles trabalham todas as partes do corpo.

Para te ajudar na escolha da atividade física, a Taeq preparou uma lista com cinco opções e os seus benefícios. Confira:

Foto: reprodução
1. Treino funcional: esse treinamento se destaca por reunir diversas tarefas que conseguem mexer com todas as partes do corpo. A prática de treino funcional dar mais força, velocidade e equilíbrio aos adeptos. Além disso, estima-se que, em uma hora de aula, o aluno é capaz de perder, em média, 800 calorias.

O segredo nesse tipo de atividade é usar o peso do próprio corpo como principal ferramenta e focar em diferentes movimentos - através de atividades como agachar, correr e levantar peso - em vez de ficar apenas nos exercícios localizados.

2. Dança: estimula a circulação do sangue. A dança pode funcionar como um hobby e ainda auxiliar na perda de peso (se for feita com a frequência e intensidade corretas). A dança também ajuda a combater o estresse e aumentar o equilíbrio. Uma opção é a zumba, que mistura passos de dança latina com exercícios aeróbicos.

3. Esteira: queima muitas calorias. Na academia ou com o aparelho em um cantinho da própria casa, a caminhada/corrida na esteira também faz parte da lista de atividades aeróbicas que podem ajudar quem deseja se manter saudável.

Quem opta pela caminhada queima, em média, de 400 a 500 calorias. Já quem prefere a corrida consegue de 500 a 900. Quanto maior a intensidade, maior o resultado por exercício.



4. Jump: melhora o equilíbrio e queima calorias. A aula, que mistura dança e saltos, são feitas em cima de uma cama elástica e ao som de alguma música animada - o que torna a aula mais divertida.

O jump também melhora a coordenação motora, faz bem para o sistema cardiovascular, diminui a fadiga e fortalece os músculos.

5. Bicicleta: para quem quer perder peso e tonificar as pernas, a melhor opção é praticar spinning ou tirar um tempo para andar de bicicleta ao ar livre. Em uma hora de spinning, é possível perder até 800 calorias. O exercício ainda diminui o estresse e a ansiedade.