Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Cinco opções de atividade física para fazer em casa

Para ter uma vida saudável, você precisa manter uma rotina regular de atividades físicas

Redação iBahia • 18/07/2020 às 19:19 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer ter uma vida saudável? Você precisa manter uma rotina regular de atividades físicas e sempre optar por ótimas opções de alimentos nas refeições diárias, que forneçam quantidades adequadas de nutrientes, proteínas, carboidratos, gorduras e fibras. Para te ajudar na escolha das atividades físicas, o Namu Cursos, listou opções que podem ser realizadas sem sair de casa.

Foto: divulgação

1- Yoga

As posturas dessa técnica ajudam a relaxar o corpo, aliviar dores e tensões e promover o equilíbrio entre o corpo e a mente. Não importa qual seja a vertente, o yoga funciona como uma grande ferramenta para promover bem-estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia.

"Para os iniciantes na prática, é preciso providenciar um MAT - o famoso tapetinho de yoga, encontrar um lugar tranquilo e amplo e usar roupas confortáveis, que permitam a livre movimentação do corpo”, aconselhou Dalla Zanna, professora de Yoga do Namu Cursos.

2- Pilates

Ótima opção para corrigir a postura! Você não precisa utilizar aparelhos para realizar esta prática. Para os iniciantes, a série de exercícios em solo visa promover o desenvolvimento muscular, a flexibilidade, o alongamento e o aumento de concentração.

3- Meditação

Essa modalidade é ideal para pessoas que têm um dia a dia muito agitado e que sofrem de estresse, ansiedade e depressão. Uma opção para alcançar uma mente saudável é praticar o Mindfulness, meditação em movimento, que consiste em técnicas para estimular a atenção plena, o aumento da concentração, a melhora da respiração e a diminuição do ritmo cardíaco.

4- Treino Funcional


Para quem deseja ter condicionamento físico, ganhar massa muscular ou emagrecer, o treino funcional é a melhor opção. O treino é curto e moderada à alta intensidade, com exercícios duram de 10 a 15 minutos e trabalham o corpo todo.

5- Ballet Blend

A dança é uma boa opção para quem gosta de combinar diversão com a prática de atividades físicas. O Ballet Blend é um método ideal, desenvolvido pela educadora física e bailarina Anninha Martins, que mescla os princípios do balé com a ginástica localizada coreografada.

Os benefícios dessa modalidade são fortalecimento do tônus muscular, estimulação do gasto de energia, aumento da flexibilidade do corpo e da concentração.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento