Fitness

Comece o próximo ano com dicas para manter a dieta e emagrecer

Life Coach dá dicas de como conseguir manter o foco

- Atualizada em
Dino

Se sua meta é entrar no próximo ano em forma, a life coach Thais Prado (RJ), dá cinco dicas para que você alcance seu objetivo e inicie 2016 com o corpo desejado:

1- Descubra o real motivo de você querer emagrecer. Para se alcançar um objetivo ou meta pessoal é necessário que o nosso sentimento interior seja realmente verdadeiro. Essa motivação deve ir além das expectativas dos outros e ser um desejo interno. Ou seja, se emagrecer realmente for o seu objetivo você terá força para conquistar, mas se for algo apenas para atender as necessidades dos outros você não terá motivação para correr atrás.
Foto: Reprodução
2- Faça seu diário alimentar, descubra o que te faz comer em excesso. Anotar tudo aquilo que você consome pode parecer trabalhoso, mas a verdade é que isso irá ajudar a você a perceber os maus hábitos alimentares e perceber que o problema para emagrecer pode estar no seu prato. 3- Descubra coisas que você goste de fazer e faça ao invés de comer quando se sentir triste. A comida pode ser uma fuga para algumas pessoas. Por isso, talvez você esteja comendo mais por estar triste com algum acontecimento ou por estar desmotivado. Procure algum hobby que te deixe mais feliz e invista em ocupar o seu tempo. 4- Crie hábitos saudáveis: pratique atividades físicas e descubra restaurantes mais em conta com comidas mais saudáveis. Os exercícios físicos liberam a endorfina. Há pessoas que não gostam tanto da prática de exercício, mas gostam da sensação de bem estar de tê-los feito. Assim sendo, a liberação de endorfina que gera a sensação de bem estar, provoca esse estado de plenitude que experimenta o praticante regular de atividade física.5- Trabalhe seu emocional. A respiração, meditação ou somente parar por alguns minutos para relaxar o corpo podem ajudar a ansiedade e a compulsão alimentar diminuir.