Fitness

Salvador ganha primeira academia boutique, a Complexo H23

Academia fica em Stella Mares e está funcionando desde janeiro. A proposta inovadora elimina os problemas das academias tradicionais e já é sucesso entre os alunos

Redação iBahia
- Atualizada em

Salvador ganhou neste início de 2019 sua primeira academia boutique. A Complexo H23, na avenida Alameda, em Stella Mares, iniciou suas atividades 14 de janeiro e pouco mais de um mês de operação já está quase operando com metade de sua capacidade, que é de mil alunos. Na leitura do diretor e proprietário da academia, Charles Batalha, um ótimo começo. "Tivemos muito trabalho em pesquisar tudo que incomodava o nosso aluno e propor um modelo disruptivo. A aceitação tem sido muito boa", diz.

Complexo H23 fica em Stella Mares e é a primeira academia boutique de Salvador

Logo na entrada, o aluno nem se depara com catraca, recurso comum em academias tradicionais para o controle do aluno. A Complexo H23 também não cobra mensalidade, taxa de matrícula, multa de cancelamento e não há limite para trancamento. O aluno também não fica preso a contratos longos, os chamados planos de fidelização. O sistema é pay per use e é cobrada a aula avulso. Na prática, o aluno compra créditos para um determinado período, podendo inclusive compartilhar com amigos e familiares.

Complexo H23 não tem mensalidade, taxa de matrícula e limite de trancamento

Aliada à proposta inovadora, a Complexo H23 também se destaca pelo padrão de qualidade e atendimento personalizado. Um sistema de informação e agendamento de aulas consegue identificar aluno por aluno e inclusive saber que posto ele ocupa durante o treino. "Somos a primeira academia do Brasil sem catraca na entrada. O aluno entra, realiza o check-in e faz a sua aula. Todo modelo aplicado foi pensado para aproximar as pessoas, humanizar o atendimento. Aqui, todo mundo se conhece, sabe quem é seu parceiro de treino. A ideia é promover encontros, amizades, network...Saímos daquele modelo tradicional de academia, do sacrifício, da solidão que é realizar seu treino", diz Charles Batalha.

Charles Batalha aposta em humanização do atendimento na Complexo H23

"O modelo também ajuda professores a conhecer melhor os seus alunos. Temos limite de pessoas por aula e eles também já sabem quem é o aluno que estará presente. Isso ajuda muito no acompanhamento e nos resultados do treino", completa ele.

Entre todas as modalidades, a academia oferece aulas de musculação, cross training, dança, luta e bike. Os próximos meses, segundo Batalha, vão validar a estratégia da Complexo H23, mas a ideia é já trabalhar na expansão do modelo. "Ainda este ano temos o planejamento de abrir mais três unidades em Salvador e uma outra em Aracaju".

No site da Complexo H23, o aluno pode comprar créditos para as aulas e também conferir os horários de todas as modalidades oferecidas pela academia.