Fitness

Confira cinco maneiras de desinchar em apenas um dia

Beber água, escolher determinadas frutas e mastigar bem são algumas das dicas

Redação iBahia (entretenimento@portalibahia.com.br)

Tem dias que o corpo parece não ajudar e você tem a sensação de que engordou em apenas uma noite. Na maioria das vezes, não passa de um inchaço temporário e que com dicas simples pode ser resolvido. Confira:

Substitua bebidas por água
Ingerir muita água não vai te fazer inchar. Se você constantemente ingere líquido, o seu corpo expulsa um pouco do estoque. Com isso, o corpo fica mais enxuto e sem retenção de líquidos.

Evite alimentos com “álcoois de açúcar”
Alimentos compostos de “álcoois de açúcar”, um adoçante de baixa caloria, podem ajudar no seu inchaço. Com as alterações que eles provocam, podem levar a gases, cólicas, inchaço e até mesmo diarreia, dependendo da quantidade ingerida. Isso indica que para seu corpo é difícil quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo.


Cuidado com a ingestão de fibras
As fibras têm muitos benefícios, ajudando o funcionamento do sistema digestivo e aumenta a sensação de saciedade. Mas se não tiver acostumada a consumir fibra e começar a ingerir altas quantidades em um curto período, isso pode te deixar inchada.

Presta atenção na hora de escolher frutas e vegetais
Alguns tipos de frutas, como cerejas, pêssegos, uvas e mangas podem inchar você mesmo com os benefícios nutricionais. O ideal para desintoxicar são frutas como amora, morangos, melão e laranja. Em relação aos vegetais, opte por aqueles que possuem grande quantidade de água, como pepino e abobrinha.

Mastigue bem
Se você tem o hábito de comer muito rápido, talvez a culpa do inchaço não seja do que você come, mas como você come. Por isso, mastigue bem o alimento para evitar o inchaço e, além disso, controlar a gula.