Fitness

Confira quatro receitas de sucos detox para perder a barriga

Além de saborosos, estes sucos podem ser preparados com a ajuda de uma centrifuga ou de um liquidificador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Não sabe como eliminar aquela barriga indesejada? Você pode investir em sucos detox, que ajudam a emagrecer diminuir o inchaço e o apetite. Além de saborosos, estes sucos podem ser preparados em casa, com a ajuda de uma centrifuga ou de um liquidificador. Pensando nisso, o site Tua Saúde, separou quatro receitas fáceis de fazer: Confira:

1. Suco de abacaxi com chá verde

Uma ótima opção de suco para perder barriga é o de abacaxi com chá verde porque seus ingredientes combinados entre si aumentam a vontade de fazer xixi, eliminado o excesso de líquidos corporais e favorecem a queima da gordura localizada na barriga.

Isto acontece porque o abacaxi é um bom diurético que aumenta a vontade de urinar, ajudando a desinchar. Já o chá verde aumenta o metabolismo do corpo, levando a queima da gordura corporal e o gergelim e a linhaça têm fibras que melhoram o transito intestinal. A água de coco é nutritiva, rica em minerais e repõe os minerais do organismo.

Ingredientes:
1 rodela grossa de abacaxi
4 folhas de hortelã
2 colheres de gergelim ou linhaça
1 copo de água de coco
1 colher de sobremesa de chá verde em pó

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar logo a seguir, sem coar. Se necessário, pode-se adoçar o suco com 1 colher de adoçante. O horário mais indicado para tomar este suco é no café da manhã ou no meio da tarde. 

2. Suco de rabanete e erva-doce

Este suco ajuda a controlar o pico glicêmico e estimula a perda de peso, porque o rabanete e a erva-doce vão estimular a digestão e o trabalho da vesícula biliar, auxiliando o metabolismo a quebrar as gorduras. Além disso, ajuda também na eliminação do excesso de líquidos do organismo.

Ingredientes:
Um punhado de salsinha
150 g de erva-doce
2 maçãs
1 rabanete
2 talos de aipo

Modo de preparo:
Para preparar este suco, basta centrifugar todos os ingredientes. Caso se prefira beber o suco fresco, pode-se depois bater no liquidificador, juntamente com uns cubos de gelo e beber no café da manhã ou a meio da tarde.

3. Suco de aipo e erva-doce

Este suco combina o aipo que é um excelente diurético e a erva-doce que tem propriedades emagrecedoras, que estimula a vesícula biliar, aumentando o fluxo da bile, importante para diminuir a gordura corporal.

Ingredientes:
2 laranjas descascadas
1 bulbo de erva-doce
1 punhado de brotos de alfafa
2 talos de aipo

Modo de preparo:
Para preparar este suco, basta bater todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea e beber de seguida, uma vez ao dia.

4. Suco de couve e limão

Este suco tem na sua composição clorofila, potássio, pectina e vitamina C, que aceleram a eliminação de toxinas do corpo e ajudam a acabar de vez com a gordura acumulada.

Ingredientes:
2 talos de aipo
3 punhados de folhas de couve
2 maçãs
1 limão descascado

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes em um liquidificador ate ficar homogêneo e beber uma vez ao dia.