Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Conheça cinco chás para perder peso sem cair na rotina

Se você não gosta de café, ou quer experimentar algo diferente para tomar no seu dia a dia, essa é uma boa pedida

Redação iBahia • 13/01/2021 às 11:50 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se você é aquele tipo de pessoa que sempre tem uma xícara no trabalho, descubra 5 variações de chás que não vão te deixar cair na rotina. Eles ajudam a emagrecer, mas também oferecem benefícios que vão além da perda de peso. Bruna Dias, autora do site www.metaemagrecer.com.br explicou abaixo como prepará-los, qual a recomendação de dose máxima diária, e quais são suas contraindicações.

1. Chá Verde: estimula o metabolismo, graças a presença de antioxidantes. Este chá ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Como Preparar: esquente 1 xícara de água no microondas ou na chaleira, até chegar ao ponto de fervura. Adicione o sachê na xícara e deixe em infusão (ou seja, tampado), por até 3 minutos. Sirva em seguida.Observações: é recomendado consumir no máximo 4 xícaras deste chá por dia. Depois de pronto, deve ser consumido em até 24 horas. Contraindicações: para gestantes e deve ser evitado por pessoas com hipertireoidismo, glaucoma, irritações gástricas, e pessoas que façam uso de medicações regulares, que estimulam o sistema nervoso simpático.

2. Chá Branco: possui 4% a mais de propriedades que auxiliam no emagrecimento do que o chá verde. Ele possui efeito termogênico, acelera o metabolismo, e é diurético. Ajuda a controlar a pressão arterial, combate o colesterol ruim, e diminui as chances de problemas cardíacos.

Como Preparar: ferva 1 xícara de água no microondas ou na chaleira. Após, coloque o sachê e abafe por 5 minutos. Se optar por utilizar a erva, utilize duas colheres de sopa para cada litro de água. Observações: para melhores efeitos, tome 30 minutos antes das refeições ou trinta minutos após as refeições. Evite o consumo próximo do horário de deitar, para evitar a insônia. Não adoce o chá, porque isso atrapalha o processo de desintoxicação do organismo.Consuma pelo menos dois litros de água por dia. Contraindicações: o chá branco é contraindicado para gestantes e lactantes, pacientes hipertensos, com úlceras gástricas. Pessoas que sofram com insônia ou diabetes devem tomar maiores precauções antes de ingerir excessivas doses deste chás.

3. Chá De Dente De Leão: ajuda na perda de peso, tem efeitos diurético e desintoxicante, e rico em cálcio.

Como Preparar: ferva uma xícara de água, e após adicione o sachê do chá, e abafe por 10 minutos. Caso prefira utilizar a erva, adicione 2 colheres (de sopa) para cada 1 litro de água. Para melhorar o gosto, pode ser acrescentado ao chá canela, ou alguma fruta como abacaxi ou melão. Observações: pode ser consumido no máximo três vezes ao dia. Contraindicações: para gestantes, hipertensos, crianças menores de dois anos e portadores de glaucoma.

4. Chá De Alecrim: ajuda a emagrecer e que tem efeito diurético. Ele também melhora o funcionamento do intestino, e tem ação expectorante e ajuda a combater a gripe.

Como Preparar: utilize uma xícara de alecrim para 1 litro de água. Ferva a água, adicione o chá, e abafe por cinco minutos.Observações: recomendada a ingestão de 1 xícara até 3 vezes ao dia. Contraindicações: para gestantes, crianças menores de 12 anos, pessoas com histórico de convulsões ou gastroenterites.

5. Chá De Carqueja: tem um poderoso efeito potencializador da queima de gordura, além de ajudar a melhorar a digestão e prisão de ventre.

Como Preparar: você pode utilizar 1 xícara de água para 1 sachê do chá, ou 2 colheres (sopa) de folhas de carqueja picadas para cada 500 ml de água. Leve ao fogo a água junto com o chá, e deixe ferver por 5 minutos. Abafe a panela com uma tampa, e aguarde até ficar morno. Observações: o consumo deve ser de no máximo 3 xícaras ao dia, antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Contraindicações: para gestantes, lactantes e pessoas que sofram de pressão alta ou diabetes.Todos os chás mencionados auxiliam na perda de peso, mas fique atento às contraindicações, e não ultrapasse a quantidade máxima recomendada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia