Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Conheça o treino mais eficiente para o emagrecimento

“É só comparar o corpo de um maratonista com o corpo de um atleta velocista de 100 metros", explica o educador Físico Tiago Augusto

• 21/01/2016 às 11:19 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
efit É Fit! Estilo de vida É cientificamente comprovado. O HIIT – Hign-Intensity Interval Training é o mais eficiente método de treino para emagrecimento.Alguns dos primeiros estudos foram feitos pelos pesquisadores da Universidade de Laval (Ste-Foy, Quebec, Canadá) e observaram dois grupos. O primeiro grupo seguiu os treinos HIIT, por 15 semanas, e o segundo os aeróbicos convencionais, por 20 semanas. Esse últimos perderam mais calorias, mas o segundo grupo perdeu mais gordura corporal. Um estudo da (Johnson City) East Tennessee State University 2001 demonstrou resultados semelhantes com pacientes que seguiram um programa de HIIT por oito semanas. Mais uma vez, HIIT provou ser o melhor para perder gordura.Na Austrália um grupo de mulheres fez o treino por 20 minutos com descanso entre os exercícios de 12 segundos e perdeu seis vezes mais gordura corporal que grupo que realizou o aeróbico sem intervalos, de forma constante.“É só comparar o corpo de um maratonista com o corpo de um atleta velocista de 100 metros. Esse último percebe-se uma maior massa e tônus muscular”, explica o educador Físico Tiago Augusto.Dicas e truquesConversando com o Tiago ele passou algumas dicas que podem ser eficientes para a queima dessa gordura corporal por meio do HIIT. Anote-as:
  1. Faça o treino logo após os exercícios de musculação ou qualquer outra atividade física muscular.
  2. Se optar por fazer logo no primeiro horário da manhã tome uma colher de sopa de whey protein misturando em água. Vai te ajudar a preservar a massa muscular e garantirá que você só queimará gordura.
  3. Tome uma xícara de café preto sem açúcar. A cafeína é um excelente termogênico e vai te ajudar a queimar a gordura durante o exercício.
  4. Treine no máximo de 5 a 20 minutos.
  5. Hipertensos devem consultar o médico

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento