Fitness

Dê adeus ao sedentarismo na quarentena: confira três exercícios para fazer em casa

Com o fechamento de academias por causa da pandemia do coronavírus, muita gente se viu ganhando alguns quilos durante o isolamento social

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com o fechamento de academias por causa da pandemia do coronavírus, muita gente se viu ganhando alguns quilos durante o isolamento social. No entanto, você sabia que é possível dar adeus ao sedentarismo durante o isolamento social? Com o uso do TRX, um aparelho usado para fazer treino em suspensão que  permite um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino, é possível recuperar o tempo perdido enquanto os espaços  permanecem fechados.


"Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais", explicou o atleta e campeão Fitness Italo Costa.

Confira os exercícios!



1- Flexão com tronco

Principais grupos musculares trabalhados:
peitoral, tríceps e ombros.

Execução:
Coloque os pés à largura dos ombros e agarre nas pegas com a palma da mão virada para baixo.
Incline-se para a frente de forma a que fique na diagonal e dobre os cotovelos baixando o peito até que este fique em linha com as mãos e o cotovelo a um ângulo de cerca de 90º.
De seguida faça extensão dos cotovelos, sentido que a força vem do seu peito e dos seus tríceps, voltando à posição inicial.

2- Remada

Principais grupos musculares trabalhados: costas e bíceps.

 Execução:

Sendo um exercício fundamental para uma boa postura, deverá ser executado sempre com as costas bem retas, e os abdominais bem flexionados.

Agarre nas pegas com as palmas das mãos viradas uma para a outra, incline-se para trás até que o peso do seu corpo esteja nos calcanhares, com o tronco na diagonal e braços esticados.
Puxe o tronco até que este toque nas mãos, dobrando os cotovelos e apertando as omoplatas no topo do movimento.
Volte à posição inicial, descendo o tronco de forma controlada.

3- Abdominais livres (crunch)

Principais grupos musculares trabalhados: abdominais.

Execução:
Coloque os pés no TRX e em posição de prancha, puxe os joelhos na direção do peito, tendo o cuidado de nunca descair a bacia e mantendo os abdominais sempre bem contraídos.