Fitness

Descubra os alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Alimentos de cor alaranjada ou verde-escuro são ótimos para quem deseja a 'cor do verão'

Damiana Cerqueira
- Atualizada em

Bahia Prime

Redação Bahia Prime

“Já pintou verão”! E quem não deseja aquele bronzeado? Pois é! Sol, praia piscina e bronzeado é isso que queremos para a estação mais alegre do ano. E para adquirir, de maneira saudável e sem exageros, aquele “bronze” cor de verão, fizemos uma seleção de alimentos que vai ajudar você nessa caminhada. São alimentos como legumes, verduras e frutas ricos em betacaroteno.


Cenoura, mamão, brócolis, entre outros alimentos de cor alaranjada ou verde-escuro estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela coloração bonita que a pele ganha quando exposta ao sol e com os devidos cuidados. Além disso, alimentos ricos em vitamina A e carotenoides também ajudam na conquista da cor do verão.

Então, fique ligado na lista, corre para o mercado, abasteça a sua geladeira e prologue o bronzeado!


Acerola: rica em vitamina C e amiga do bronzeado. Uma boa dica é fazer um suco dessa fruta com laranja. Dois em um para manter o “bronze”.


Brócolis: uma boa opção de acompanhamento de saladas, massas e arroz, o brócolis também faz uma boa manutenção da pele.


Agrião: as folhas escuras também ajudam no bronzeado. O agrião ainda é um inibidor da fome fora de hora.


Damasco seco: ele ajuda a garantir o bronzeado e serve como um petisco gostoso para comer em qualquer lugar e quando bater aquela fominha.


Mamão:   é rico em betacaroteno e melhora o funcionamento do intestino. Ótima opção para ser consumida todos os dias.


Laranja: além de auxiliar na conquista do bronzeado, a fruta é rica em fibras naturais, que ajudam e regulam o intestino.


Cenoura: A mais conhecida e amiga do bronzeado. A cenoura é ótima para ser consumida tanto crua, como salada, quanto refogada ou em sucos.