Fitness

Deseja perder uns quilinhos? Confira 6 exercícios ideais para alcançar esse objetivo

De acordo com a intensidade de treinos e a sobrecarga física, existem esportes específicos e mais recomendados para cada necessidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Cortar os docinhos e gorduras do cardápio, se tornar rato de academia, experimentar das mais malucas dietas... Quem nunca fez loucuras para emagrecer, que atire a primeira pedra. Mas, para as pessoas que buscam emagrecer de forma saudável e natural, praticar a atividade física ainda é o melhor remédio. Os exercícios promovem altos gastos calóricos, que aceleram as reações metabólicas do organismo e ajudam a queima de gorduras localizadas.

Foto: Reprodução
A Organização Mundial de saúde recomenda, para um adulto saudável, a prática regular de 30 minutos por dia, cinco vezes na semana, para sair do quadro de sedentarismo. Vale destacar também a importância de aliar bons hábitos alimentares com os exercícios físicos, para ter eficácia na perda de peso e em outros âmbitos da saúde.

Para te ajudar a encontrar a melhor maneira de entrar em forma, a Taeq listou 6 opções de atividades físicas. Veja!

Corrida
 Seja na rua ou nas esteiras da academia, uma hora de corrida pode eliminar cerca de 750 Kcal. Essa atividade, além de garantir a perda de peso, é responsável por fortalecer os músculos inferiores e melhorar o funcionamento cardiovascular.

Lutas
Seja uma aula de boxe, jiu jitsu, judô, muai tai, taekwondo ou qualquer outra luta de sua preferência, esses esportes podem gerar uma queima de até 1.400 Kcal em uma hora de prática. Essas modalidades ainda ajudam a reduzir os níveis de estresse, ajudando a relaxar e ter uma vida mais leve e tranquila.

Remo ou remada
 Essa atividade também é completa para quem quer diminuir as medidas e tonificar os músculos. Uma hora de treino pode gerar uma queima de 600 Kcal. O esporte também ajuda a melhorar a postura corporal e pode contribuir com a definição do abdômen.

 Dança
 Para quem não gosta de ficar parado e adora se divertir enquanto emagrece, a dança é o exercício certo. Zumba, ballet, forró, dança de salão e zouk são boas opções para quem deseja começar. Uma hora do exercício gera um gasto calórico de até 800 Kcal.

Natação
 É um dos esportes mais completos que existe, pois, trabalha com quase todos os membros do corpo ao mesmo tempo. Por causa dessa constante movimentação muscular, uma hora de natação pode ajudar a perder 500 Kcal.

Ciclismo
 Seja em uma bicicleta normal ou em ergométricas, pedalar é uma prática muito prazerosa para quem deseja perder peso. Em uma hora de atividade, em média 500 Kcal são gastas. Além de ajudar a emagrecer, esse esporte auxilia no desenvolvimento muscular, contribui com o controle respiratório, previne as doenças cardiovasculares e combate o estresse.

Hidrate-se antes, durante e depois das atividades
Para que os resultados sejam alcançados, a garrafinha de água deve ser a sua maior companheira. É recomendado pela OMS o consumo de, no mínimo, dois litros de água para um adulto saudável.