Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Dez hábitos para você abandonar se quiser emagrecer

Saber se relacionar bem com a comida é o primeiro passo para a perda de peso

• 17/04/2016 às 23:32 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Muita gente tem dificuldade para emagrecer por não saber se relacionar corretamente com a comida. As dietas da moda também acabam confundindo , já que cada uma segue uma linha e segue diferentes hábitos. O ideal é manter uma alimentação equilibrada, sem cortes radicais e com refeições frequentes.
Confira alguns hábitos que costumam ser adotados por que está de dieta, mas que devem ser abandonados:
Cortar gordurasMuita gente corta todas as fontes do gordura quando começa uma dieta, mas alguns alimentos com gordura mono-saturada podem ajudar na queima de calorias.
Parar de comer carneNão se deve esquecer que ela é fonte de proteína e ajuda a aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo quime calorias mais rápido.
Cortar carboidratosDeixar de lado os pães com farinha branca é uma boa opção, mas os alimentos feitos com farinha integras podem continuar sendo consumidos. Eles fazem com que o sistema digestivo trabalhe mais e regulam o nível de insulina.
Pular refeiçõesDeixar de comer pode causar o efeito contrário, porque é provável que se coma ainda mais na próxima refeição. Quando uma pessoa não se alimenta, o corpo armazena gordura para a produção de energia. As refeições também não devem ser substituídas por sucos.
Optar por alimentos com poucos carboidratosMuitas vezes, esses alimentos acabam tendo mais calorias do que pratos feitos com mais fontes de carboidratos. Isso pode acabar engordando.
Não beber águaA hidratação é fundamental na eliminação de gorduras. A bebida também ajuda o organismo a se manter equilibrado.
Não comer verdurasQuem realmente quer emagrecer precisa consumir legumes e verduras. Eles são ricos em fibras e, além de nutritivos, ajudam o organismo a trabalhar melhor.
Beber excessivamenteA taça de vinho que acompanha o jantar pode ser mantida, mas passar dos limites engorda. O álcool é muito calórico e causa vontade de comer mais.
Comer em pratos grandesEstá comprovado que, quanto maior o prato, mais comida é colocada. Comer em pratos pequenos pode ajudar a comer até estar saciado, e não excessivamente cheio.
Comer muito tardeDurante o sono, o corpo não trabalha com toda a sua energia e, por isso, não vai queimar todas as calorias consumidas. O ideal é ir para a cama três horas após a última refeição do dia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia