Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Dicas: veja como acabar com a retenção de líquido

Inchaço indesejado pode ser causado por insuficiência vascular, hipertensão arterial, doenças renais e até mesmo no fígado

Redação iBahia • 07/01/2019 às 16:58 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está tentando emagrecer e não sabe como diminuir o inchaço abdominal? O problema pode ser causado por insuficiência vascular, hipertensão arterial, doenças renais e até mesmo no fígado. Para ter ajudar a diminuir o inchaço indesejado, que pode ocorrer nas pernas, braços, barriga e no rosto, a especialista em massagem Patrícia Silva, da Singu, separou algumas dicas. Confira:

Foto: reprodução

1- Diminua a quantidade de sal: maneirar na quantidade de sal durante as refeições é essencial para que o seu corpo retenha menos líquido. Uma alternativa para não deixar os alimentos sem gosto é investir em temperos naturais, como ervas ou limão.

2- Aposte nos chás:
hibisco, chá verde, cavalinha e canela são alguns chás que ajudam não só no desinchar, como em diversos benefícios para o organismo. Aposte nesses aliados.

3- Invista em exercícios: caso consiga ir antes ou depois do trabalho à academia, essa também é uma ótima alternativa para melhorar o inchaço, estimular a circulação, o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando, inclusive, a formação de edemas.

4- Aproveite seu momento nas massagens:
a drenagem e a massagem modeladora são técnicas que ajudam combater a retenção de líquidos. A primeira ajuda a drenar líquidos e toxinas acumuladas, já a segunda auxilia na fluidez dos líquidos, facilitando sua eliminação.

Leia mais:



5- Movimente-se: ficar sentada durante o dia é um grande problema para a circulação do sangue. Se você trabalha muito tempo sentada, procure manter-se em movimento sempre que possível, levante de tempos em tempos para que sua circulação funcione bem.

6- Beba bastante água: além de manter a hidratação, a ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, assim o organismo tende a reter menos sódio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento