Fitness

Emagreça mais rápido: conheça benefícios ao correr na esteira para boa forma e saúde

Correr no interior com uma esteira reduz o risco de acidentes e de lesões

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Querendo perder uns quilinhos? Correr na esteira da academia ou em casa é uma ótima opção de exercício. Além de ser mais vantajoso por poder praticar independente de chuva, calor ou frio excessivo, é uma forma mais fácil e eficaz de fazer pois requer pouca preparação física e mantém os benefícios da corrida. Confira alguns:

Maior segurança: correr no interior com uma esteira reduz o risco de acidentes e de lesões, como colocar o pé num buraco ou acidentes de trânsito, aumentando a segurança.

Correr a qualquer hora do dia: pode-se utilizar a esteira a qualquer hora do dia e, por isso, é possível queimar gorduras mesmo depois de terminar as tarefas diárias. Assim, a corrida pode ser feita de manhã, de tarde ou de noite independente do clima.

Manter o ritmo: na esteira é possível regular uma velocidade constante de corrida, impedindo que a corrida se torne muito lenta ao longo do tempo. Além disso, evita que a pessoa acelere sem perceber, o que poderia fazer com que se sentisse cansada mais rapidamente.

Regular o tipo de piso: a esteira, além regular a velocidade, também permite dificultar a corrida por meio de alterações na inclinação da esteira, possibilitando correr em pisos mais acentuados, como se estivesse correndo em uma montanha.

Controlar o ritmo cardíaco: geralmente as esteiras possuem aparelhos que ajudam a medir a frequência cardíaca através do contato da mãos com a barra de segurança, por exemplo, e assim é mais possível evitar problemas cardíacos, como taquicardia, além de verificar a frequência cardíaca máxima atingida durante o exercício.