Fitness

Emagreça sem parar de comer massa: conheça os benefícios de consumir macarrão konjac

O konjac ter uma textura muito semelhante a do macarrão comum e quase não possui carboidrato

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer emagrecer de forma definitiva? Esteja preparada (o) para mudar seus hábitos de vida, principalmente os alimentares. Massas, frituras e guloseimas não devem mais fazer parte do seu cardápio alimentar. Para aqueles que não conseguem abrir mão de massas no cotidiano, uma opção é consumir o macarrão konjac, que consiste em uma raiz rica em fibras solúveis de origem japonesa.

Em entrevista ao portal Minha Vida, a nutricionista Ana Paula Gava explicou que oo konjac ter uma textura muito semelhante a do macarrão comum e quase não possui carboidrato. "200g de macarrão possuem cerca de 700 calorias, enquanto o 200g de konjac possui cerca de 16 calorias",explicou Ana Paula.

Para ficar saboroso e saudável, a orientação de Ana Paula é comer o Konjac com acompanhamento - junto com um molho proteico, frango, carne desfiada ou legumes (cozido, grelhados ou assados). O conjunto vai permitir que a dieta fique realmente completa e equilibrada.

Foto: reprodução / Shutterstock
O macarrão konjac é bastante nutritivo e traz vários benefícios para saúde. O nutricionista Roni Cardoso, que é consultor da Taeq, listou alguns desses benefícios. Confira:

1- Amigo do intestino: o konjac ajuda no bom funcionamento do intestino e na hidratação do corpo, pois é rico em fibras e água.

"Por não conter glúten, o konjac também é uma ótima opção para celíacos e pessoas com alguma intolerância a esse conjunto de proteínas. Boa parte de suas fibras são solúveis e, em especial, compostas por glucomanano, que atua dando uma grande sensação de saciedade e aumentando a captação de água pelo bolo fecal, ajudando o funcionamento do intestino", complementou o profissional.

2- Ajuda no controle da diabetes: "o konjac, por ter como principal característica ser rico em fibras, é uma excelente opção para o controle glicêmico e ajuda a baixar os níveis de colesterol, sendo essa uma combinação excelente para diabéticos", explicou Roni Cardoso.

3- Aliado das pessoas que desejam emagrecer:
por ser pouco calórico, rico em fibras e água, esse alimento ajuda na perda de peso. Você só precisa escolher as combinações certas para massa e com certeza vai perceber a diferença na balança com o tempo.

4- Adeus colesterol:
esse macarrão também atua na redução do colesterol ruim (LDL), pois a presença das fibras em sua composição dificulta a absorção de gordura e, consequentemente, a produção de colesterol.