Fitness

Emagrecimento saudável: oito alimentos funcionais que você precisa incluir na dieta

Eles aumentam a disposição, promovem sensação de saciedade, aceleram o metabolismo e ainda auxiliam na queima de gordura corporal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está tentando emagrecer de forma saudável? Você precisa priorizar alimentos saudáveis em suas refeições diárias. Os alimentos funcionais, que possuem substâncias ativas que beneficiam o funcionamento do organismo, não podem faltar na sua dieta. Eles aumentam a disposição, promovem sensação de saciedade, aceleram o metabolismo e ainda auxiliam na queima de gordura corporal. Confira alimentos funcionais e seus benefícios:

Foto: reprodução
- Laranja e outras frutas cítricas: rica em flavonóides, substância que contribui para prevenção do risco de doenças crônicas, como o câncer. Além disso, tem ação vasodilatadora, anti-inflamatória e antioxidante.

- Gengibre:
conhecido como um eficiente termogênico pela capacidade de contribuir na queima de gordura corporal. O gengibre tem ação anti-inflamatórias e antioxidantes no organismo.

- Óleo de coco:
fonte de gordura boa para o organismo. O consumo desse óleo promove a aceleração do metabolismo, a saciedade, fortalece o sistema de imunidade, reduz o colesterol e ainda controla a compulsão por carboidratos.

- Soja, amêndoas e castanhas: rico em ácido graxo poliinsaturado, que estimula o sistema imunológico, tem ação anti-inflamatória e ainda previne o desenvolvimento de doença cardiovascular.



- Couve e espinafre:
ricos em vitaminas, minerais e fitoquímicos, com ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo. O consumo desses alimentos ajuda o corpo na eliminação de toxinas e inflamações, auxilia no emagrecimento e ainda atua na prevenção de doenças, como a catarata.