Fitness

Emagrecimento x flacidez: como manter a pele firme durante o processo

Personal alerta para o que acontece quando você opta por métodos radicais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Ganhou peso na quarentena? Se sim, cuidado com a forma que vai escolher para emagrecer. O personal trainer Tauan Gomes alerta que muitas pessoas recorrem aos métodos de emagrecimento mais radicais, mas eles não são duradouros. "Além disso, vilões como a flacidez e o efeito sanfona tendem a aparecer com mais frequência nesses casos”, acrescenta o especialista.  

Segundo o profissional, quando há adoção de dietas restritivas, o corpo perde não apenas gordura, como massa magra, gerando assim a flacidez. “Quanto mais alimentos e nutrientes essa rotina alimentar cortar, mais difícil será mantê-la. É por isso que, na maioria das vezes, a pessoa tende a retornar para o peso original ou até maior que o anterior à dieta e ainda manter a pele com esse aspecto mais envelhecido”. 

Para quem quer emagrecer, Tauan Gomes aconselha que a pessoa invista nos exercícios aeróbicos e também no treino de musculação. 

“O ideal é não deixar os treinos de força de lado, já que são eles que atuam no processo de fortalecer e manter a massa muscular e consequentemente conservar a pele mais firme durante o processo de emagrecimento. Assim como é preciso se manter bem hidratado antes, durante e depois das atividades, para manter a células corporais hidratadas e assim não perder a firmeza e elasticidade da pele”, garante Tauan. 

Além disso, você precisa alinhar sua alimentação, de preferência com o auxílio de um profissional de nutrição. "Alimentos ricos em cálcio, boas fontes de proteína e alimentos ricos em vitamina C, D e E são excelentes aliados", finaliza o personal.