Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Especialista ensina como ter bons resultados treinando em casa

"É importante que as pessoas escolham um treino completo, que desenvolva diferentes frentes", explicou o Master Trainer, Giuliano Cangiani

Redação iBahia • 11/05/2020 às 22:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com as medidas de isolamento social, por causa do pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão tendo que investir em treino em casa para manter a boa forma e melhorar o condicionamento físico. E diferente do que muita gente pensa, o Giuliano Cangiani, Master Trainer do Strong Nation no Brasil, garante que é possível ter ótimos resultados treinando em casa.

"Em casa é possível, sim, treinar e obter resultados até para quem já tem uma boa performance, principalmente neste momento de quarentena - que ainda não sabemos quanto tempo vai durar - é importante que as pessoas escolham um treino completo, que desenvolva diferentes frentes: força, explosão, resistência, cardio e coordenação", explica o especialista.

Para te ajudar nesta missão, Giuliano Cangiani elencou exercícios poderosos, que possuem diferentes funções e benefícios, se praticados com regularidade. "Todos esses movimentos estão presentes no treino de Strong Nation, que em poucos minutos que exercita o corpo todo. É uma aula funcional de alta intensidade, que utiliza somente o peso do próprio corpo, no qual os movimentos são sincronizados com a batida da música, para ser uma aula ainda mais empolgante, mesmo no dia em que não estamos muito animados", explica.

• Cardio : mountain climber

Foto: reprodução

Com as mãos no chão, alinhadas com a altura do ombro, dobre as pernas até o joelho chegar no nível do peito. Recolha a perna dobrada e repita o movimento na outra perna. "Quando mais rápido, maior o batimento cardíaco proporcionando assim, a queima de gordura", explica Giuliano que completa "é um excelente exercício para trabalhar o core, braços, pernas e peito".

• Força: Curtsey Lunge

Foto: reprodução

"Está é uma variação de agachamento, porém com uma das pernas atrás e flexionadas. É uma versão mais intensa e que traz resultados na musculatura", conta o Mater Trainer. Ele trabalha focado no músculo glúteo médio (a parte lateral da nádega), a parte de dentro e de fora das coxas. Exercícios de força, como este, ajudam na redução de massa gorda e no aumento da massa magra, retarda a atrofia muscular causada pelo envelhecimento, auxilia na manutenção do tecido ósseo, melhora o sistema cardiovascular, entre outros.

• Explosão: jump squat

Foto: reprodução

Com objetivo de melhorar a qualidade muscular e a eficácia de seus exercícios com peso, é necessário focar na preparação física. Para isso, movimentos de explosão devem ser a base, pois permitem desenvolver a potência e aumentar a capacidade para reagir mais rapidamente. "No jump squat é preciso estar atento a postura correta, ereta e a execução do movimento contínuo de agachar e saltar", detalha Giuliano.

• Equilíbrio: Single leg deadlift

Foto: reprodução / KATHRYN WIRSING

"O equilíbrio é a base para a realização correta de qualquer exercício. Só depois desse ponto desenvolvido que pensamos em fortalecer os músculos do corpo", revela o personal trainer. No caso do single leg deadlift, a pessoa se equilibra somente com uma perna e com a outra faz o movimento para cima e para baixo, sem encostar no chão.

Para finalizar, o profissional também reforça a importância de um acompanhamento de um instrutor, ainda mais durante esse período de isolamento social "agora, mais do que nunca, mesmo que virtualmente, é importante que o aluno contate um professor para que ele verifique a execução correta de cada movimento e, consequentemente, evitar lesões.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento