Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Está de dieta? Veja 6 hábitos que você deve adotar na sua rotina

Sucesso da dieta depende do equilíbrio na escolha dos alimentos e de algumas atitudes básicas

Redação iBahia • 29/05/2020 às 16:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Fazer dieta, quase sempre, é sinônimo de sofrimento para quem deseja emagrecer. Mas, você não precisa mudar radicalmente sua rotina alimentar para diminuir o peso. O sucesso da dieta é o equilíbrio na escolha dos alimentos e algumas atitudes básicas. Para te ajudar a emagrecer sem "sofrer", o iBahia separou uma lista com cinco hábitos saudáveis.

Foto: reprodução / Pixabay


1 - Faça um planejamento alimentar

Reserve um momento do seu fim de semana para planejar as refeições e lanches dos próximos dias. Organize o que comprar e prepare suas marmitinhas, essa atitude vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro.

2 - Evite privações

Para evitar sentimentos de frustração, não corte nenhum alimento da sua dieta alimentar de vez. Tenha uma alimentação balanceada durante todas as refeições e se permita pequenas exceções diárias, como comer um pedaço de chocolate amargo ou um picolé.

3 - Trio do sucesso

Todas as suas refeições devem balancear proteína, fibra e gorduras saudáveis. Essa combinação vai te ajudar a se sentir saciado por mais tempo e a manter os níveis de açúcar estabilizados.

4 - Mastigue bastante os alimentos

De acordo com um estudo realizado pela Osaka University, no Japão, a velocidade de ingestão dos alimentos influencia na sensação de saciedade. Ao comer rápido, as pessoas tendem a consumir mais do que deveriam, pois não dá tempo do cérebro ter a percepção de saciedade (que acontece aproximadamente 20 min depois de começar a refeição).

5 - Esqueça isso de três refeições diárias

Evite passar longos períodos em jejum, pois esse hábito vai desacelerar seu metabolismo e você vai acabar exagerando na próxima refeição. O ideal é se alimentar no mínimo seis ao dia, em quantidades equilibradas para cada horário.

6 - Priorize o almoço

O almoço deve ser sua refeição principal. Tente concentrar a maior quantidade de alimentos até o meio do dia para que seu organismo tenha tempo suficiente de queimar as calorias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento