Fitness

Está de dieta? Veja 7 opções de lanches saudáveis

São opções bem simples de preparar e que podem ser facilmente levadas para o trabalho

Redação iBahia

Quer um lanche saboroso e saudável? Veja sete opções de lanches saudáveis e com poucas calorias para manter a saúde. As receitas são bem simples de preparar. Confira:

Sanduíche de pão sírio integral com ricota

Lanche rápido, bem nutritivo e que oferece energia. Meio pão sírio integral e uma fatia de ricota é rico em fibras, proteínas e carboidratos, e tem menos de 93 calorias.

Sanduíche de atum

Prepare o lanche com duas fatias de pão de forma integral, recheado com 1 colher de atum enlatado ou patê de atum, cenoura ralada, 1 rodela de tomate e uma folha de alface.

Se for levar para o trabalho, não se esqueça de colocar na geladeira ou deixar em um ambiente bem mais refrigerado, pois não é recomendado que o atum fique muito tempo em temperatura ambiente.

O atum é um importante aliado para a alimentação saudável e para quem quer emagrecer, já que possui alto teor de ômega 3, que ajuda a acelerar o metabolismo e protege o sistema cardiovascular.

Suco de uva energético

● 25 ml de suco de uva

● 25 g de beterraba crua

● 100 ml de suco de guaraná light

● 1 colher de açúcar

Bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Coe, adicione gelo e pronto!

Esse suco é uma combinação bem importante para a saúde. A uva é fonte de substâncias que protegem as células, evitando o envelhecimento precoce. O guaraná dá muita energia e a beterraba também ajuda a combater o cansaço.

Tapioca

Uma receita gostosa e rápida de tapioca consiste em utilizar 2 colheres de sopa da farinha, enriquecida com sementes de chia, e uma fatia de queijo magro. Para levar para o trabalho, é só embalar em um recipiente com tampa.

Torrada com patê de atum

Mais uma deliciosa receita com patê de atum e ainda mais fácil de preparar. Uma torradinha com patê de atum por cima tem cerca de 70 calorias.

Castanhas

Uma pequena porção com 6 castanhas é uma ótima opção para o lanche da tarde. Para variar, você pode fazer um mix de oleaginosas, como, por exemplo, castanha do Pará e nozes ou amêndoas e avelãs.

Mousse de Morango com whey protein

Essa é uma ótima opção de lanche saudável para quando bate aquela vontade desesperada de comer um docinho após as refeições principais ou na hora do lanche.

● 2 colheres de queijo cottage

● 2 colheres de whey sabor morango

● 200 ml de gelo

● 200 ml de água quente

● 1 gelatina diet de morango

Coloque a gelatina na água quente e vá mexendo até dissolvê-la por completo. Em seguida, coloque no liquidificador e acrescente o restante dos ingredientes e bata tudo.

Agora, é só deixar na geladeira por algumas horas para ficar bem consistente.