Fitness

Está no foco? Cinco dicas que ajudam para perder a barriga

O ideal é procurar um profissional da saúde que ajudam a melhorar a qualidade de vida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Carnaval passou e o foco sempre volta, né? O ideal é procurar um profissional da saúde que ajudam a melhorar a qualidade de vida. De acordo com site Tua Saúde, confira aqui estas cinco dicas que auxiliam a perder peso e secar a barriga:

Foto: Divulgação
1- Comer sempre na hora certa: Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

2- Beber dois litros de água por dia: Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

3- Fazer exercício físico: O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana.

4- Comer de tudo, mas em pouca quantidade: O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

5- Nunca ficar com fome: Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também.