Fitness

Faz musculação? Veja os benefícios de inserir a albumina na sua dieta

Vale lembrar que é importante buscar a orientação de profissional de nutrição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A albumina é um dos maiores aliados para quem busca resultado com exercícios de força, principalmente musculação. Ela é uma proteína da família da globulinas (insolúveis em água, solúveis em soluções salinas, ácidas ou básicas diluídas) que apresenta funções biológicas importantes para o organismo. A albumina é encontrada em diversos alimentos de origem animal e também em suplementos alimentares.

A albumina é extraída da clara do ovo, possui boa digestibilidade e absorção lenta. Ela pode ser consumida por pessoas com intolerância à lactose, porém, não é indicada para quem tem alergia ao ovo.

Foto: reprodução
De acordo com profissionais de nutrição da Mundo Verde, a albumina auxilia na recuperação muscular e fornecer aminoácidos importantes que vão contribuir para o aumento da musculatura e de massa magra. Além disso, ela aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome entre as refeições.

Você pode encontrar albumina em pó, em cápsulas ou pura. O ideal é consumir a albumina no intervalo entre as refeições e antes de dormir ou no café da manhã para complementar as necessidades proteicas do dia. Vale lembrar que é importante buscar a orientação de profissional de nutrição antes de inserir a albumina na dieta.