Fitness

Fique ligado! Exercícios melhoram a performance sexual e muito mais

A prática da atividade física regular está atrelada a vários fatores positivos na saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

efit

É Fit! Estilo de vida Alguns já até sabem que os exercícios físicos melhoram a performance sexual. A atividade feita de forma regular pode não ser o seu passatempo favorito, mas pode trazer mais benefícios do que se imagina. E não se preocupe, você não precisa ser um atleta para colher os frutos que a atividade física regular pode proporcionar. Fizemos uma lista de diversas vantagens que talvez você nem saiba que existam. Então vamos lá.



Qualidade do sono – Se você já acorda cansado, sem disposição e tem a impressão de que dormiu pessimamente a noite toda, atenção! Seu corpo pode estar pedindo atividade física. O exercício ajuda a regular o ritmo circadiano, o mesmo que ritmo biológico, do corpo que é um fluxo de complicadas funções do organismo que pode ser ajustado através da atividade física e melhorar assim a qualidade do sono. Entretanto é importante evitar se exercitar perto da hora de dormir. As pessoas que treinam pela manhã, normalmente tem um sono mais tranquilo.


Performance Sexual – Outro bom incentivo para se exercitar é relacionado à atividade sexual. Um corpo forte e saudável contribui para a performance na hora da intimidade, melhorando a resistência e músculos mais fontes e flexíveis podem ser um grande apoio para aquelas posições mais criativas.


Bom Humor – Não precisa ficar horas fazendo exercícios. Trinta minutos intensos são bastante eficazes e vão garantir o seu bom humor. As atividades liberam para o cérebro, endorfinas, adrenalina, serotonina e dopamina, hormônios da felicidade. Quando você está de mau humor, se sentindo para baixo experimente fazer um exercício aeróbico.


Crianças também são beneficiadas com a aptidão física – Elas ficam mais espertas e melhoram a memória e a aprendizagem, em especial relacionados aos temas mais difíceis. O exercícios ajudam na criação de novas células já que as crianças estão em fase de desenvolvimento e mudanças fisiológicas.


No stress – O exercícios reduzem o hormônio cortisol, um dos parceiros pelo estresse. Mesmo fazendo exercícios intensos como spinning ou levantando pesos muito pesados, você se sentirá mais zen depois.


Autoestima – Os exercícios físicos tornam as pessoas mais confiantes, independente de quanto peso elas percam. No geral as pessoas ficam menos críticas com o seu corpo.


Sistema imunológico – Exercício regular faz seu sangue pulsar e o coração bater mais rápido. Isso melhora a circulação e deixa o corpo mais forte já que as células imunes se movimentam mais rapidamente pelo corpo, proporcionando uma varredura que são capazes de matar vírus e bactérias.