Fitness

Fique magr@ no verão: confira 3 exercícios para perder barriga em semanas

Treino tem duração de 5 a 15 minutos, com exercícios rápidos e intensos sem nenhum equipamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está quase desistindo do projeto fitness desse ano? Calma, ainda dá tempo de emagrecer para o verão. O preparador físico Vinícius Possebon desenvolveu um método que promete resultado a curto prazo, o Programa Queima 48H (Q48).

Foto: reprodução / shutterstock

O método de emagrecimento é totalmente diferente daquele proposto pelos exercícios tradicionais.  “O Q48 se baseia no método HIIT, ou treinamento intervalado de alta intensidade, que usa exercícios calculados para criar no organismo um aumento da queima de gordura corporal mesmo em repouso”, explica Possebon.

O treino tem duração de 5 a 15 minutos, com exercícios rápidos e intensos sem nenhum equipamento. Durante o processo, só é usado o peso do corpo. Ao final, o organismo vai continuar queimando gordura por um período de até 48h.
 
Vinícius Possebon garante que o método HIIT reduz as medidas em pouco tempo. “Se o seu objetivo é ter um corpo de atleta olímpico, talvez demore algum tempo, mas se o objetivo é se sentir confortável para vestir as roupas de praia sem ficar com vergonha, você vai ficar satisfeito”.

Quer praticar? Confira 3 exercícios do Q48

Exercício 1: Burpee Adaptado

Como é o movimento:
inicie o movimento em posição de prancha, com as mãos e os pés apoiados no chão. Ao mesmo tempo, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna. Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito. Volte a posição inicial e em seguida traga os dois pés ao mesmo tempo para próximo dos braços. Levante e salte. Recomece o ciclo.
Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 2: Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário

Como é o movimento:
inicie em posição de prancha e com um salto leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte à posição inicial. Leve a mão esquerda ao ombro direito e, em seguida, a mão direita ao ombro esquerdo. Recomece o ciclo.
Tempo de execução: 20 segundos



Exercício 3: Descanso Ativo

Como é o movimento:
Em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, dê cinco passos para esquerda e depois cinco passos para direita. Repita até acabar o tempo.
Tempo de execução: 10 segundos

O ciclo (os três exercícios) deve ser repetido cinco vezes. O especialista ainda indicou que é importante fazer os movimentos o mais rápido possível, de acordo com o limite físico.