Fitness

Gelinho fit: confira receita aposta para um verão saudável

É verão! Tempo de apostar nos sucos e smoothies mais deliciosas para se refrescar (e queimar as gordurinhas)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Já ouviu falar no 'gelinho fit'? A opção é ótima para facilitar a vida de quem busca uma alimentação saudável. Prepare cubos de frutas para usar no preparo dos sucos, smoothies e até águas aromatizadas. Essas receitas tem ingredientes ricos antioxidantes, termogênicos e que ajudam a acelerar o metabolismo. Confira:


Gelo antioxidante
Ingredientes
- 1 caixa pequena de morango (cerca de 15 unidades)

- 3 col. (sopa) de água

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Distribua o líquido na forminha de gelo e leve ao freezer. Quando estiver firme, você pode armazenar os gelinhos em um saquinho plástico.


Gelinho de maracujá com gengibre
Ingredientes
- 2 raízes grandes de gengibre sem a casca

- Água (2 X a quantidade de gengibre)

- Sementes e polpa de 1 maracujá pequeno


Modo de fazer
No liquidificador, bata o gengibre e a água. Coe em um pedaço de voal (tecido fininho) e reserve o líquido. Coloque o maracujá sobre uma superfície lisa e solte um pouco as sementes da polpa (para que não fiquem concentrados só em uma parte dos gelinhos). Junte ao gengibre coado, distribua em uma fôrma de gelo e congele. Quando os gelinhos estiverem firmes, desenforme e guarde em um saquinho dentro do freezer.


Gelinho de manga
Ingredientes

- 1 manga média

- 1 xícara de água (ou o suficiente para cobrir a manga)


Modo de fazer
No liquidificador, bata a manga com a água. Se preferir, coe em um voal (tecido fininho). Distribua o líquido em uma fôrma de gelo e leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. Quando os gelinhos estiverem firmes, desenforme e guarde em um saquinho dentro do freezer.