Fitness

Henri Castelli revela ter mudado rotina para viver lutador em 'Malhação'

Ator contou que precisou adotar uma rotina de atleta durante a preparação

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Dezessete anos depois de interpretar o Pedro de "Malhação", Henri Castelli está de volta à trama. Segundo ele, esse retorno "é uma forma de homenagear" sua carreira:

- O carinho que recebi das pessoas foi bem legal. E esse contato com os fãs tem sido curioso, porque alguns adolescentes que acompanham a novela agora me pedem para tirar fotos e mostram aos pais, que assistiam em 2002.


O ator, que tinha 24 anos na época, hoje, aos 41, dá conselhos ao elenco jovem: - Falo para eles que tudo passa muito rápido e que vão sentir falta quando acabar. Apesar do cansaço por conciliarem os estudos com as gravações, esta é uma fase muito boa e deve ser aproveitada, principalmente para aprender. 

Interpretando Madureira, professor de muay thai que está à frente de um projeto social, Henri precisou adotar uma rotina de atleta durante a preparação. Desde outubro, vem treinando de duas a três horas por dia. Sua boa forma chama a atenção do público, que tem feito elogios nas redes sociais. - Sempre gostei de cuidar da minha alimentação e do corpo. Todos perguntam se tomei algo para ajudar. Mas o que eu tomei foi vergonha na cara e foquei nos treinos - brinca.


Bastante ativo no Instagram, o ator costuma compartilhar vários momentos de sua vida com os fãs, inclusive aqueles que passa com os filhos, Lucas, de 12 anos, do casamento com a modelo Isabeli Fontana, e Maria Eduarda, de 5, fruto da relação com Juliana Despirito. O ator conta que, com Lucas entrando na adolescência, procura dialogar bastante com ele:

- É aquela idade em que eles já começam a ter umas opiniões mais fortes. Mas o Lucas é um menino tranquilo e a gente sempre conversa. Somos muito amigos e temos uma relação ótima de confiança.