Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

História fitness: Um mito chamado Jack Lalanne. Saiba quem foi

Ele criou aparelhos como o Smith e foi ovacionado por todas as celebridades fitness, a exemplo de Schwarzenegger

• 04/01/2015 às 10:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Aos 64 anos ainda iria impressionar o mundo superando mais um desafio
"O único jeito de você machucar o seu corpo é não usando-o". Essa frase impactante é de um cara chamado Jack Lalanne. E ele é mais conhecido do que você pensa, pois certamente, se é um praticante de musculação, deve em algum momento ter usado o Smith. O aparelho foi criado por uma lenda fitness chamada Jack Lalanne. O cara foi um grande defensor da vida saudável em uma época em que nem se sonhava que um dia o mundo fosse reconhecer seus esforços, mesmo inconscientemente. Mas a lista de invenções não para por aqui. Ele também inventou o extensor e o seletor de peso.
Arnold foi um dos seus admiradores
Treinou até os seus 90 anos e deixou este mundo aos 96 anos, vítima de velhice. Não sofreu um AVC, Câncer ou diabetes. Contraiu uma pneumonia e em função da sua idade e não resistiu, partindo em 2011.
Ele era tão apaixonado que alguns feitos entraram para a história do fitness, a exemplo de nadar de algemas cerca de quatro quilômetros, entre do Alcatraz até o cais de São Francisco, aos 42 anos fez 1.033 flexões em 23 minutos, aos 45 anos fez mil saltos e mil puxadas na barra fixa em 83 minutos, aos 60 anos nadou novamente de Alcatraz aos cais de São Francisco, sem algemas, mas puxando um barco de 400 quilos e aos 70 nadou cerca de 2 mil quilômetros puxando barcos com cerca de 70 pessoas com algemas nas mãos e nos pés.
Tudo isso graças a décadas de atividades físicas initerruptas, como musculação e exercícios calistênicos, - que usam o peso do próprio corpo por 90 minutos, nadava ou corria por 30 minutos, tinha uma alimentação rigorosa como comer 10 vegetais crus por dia. Era apreciador da dieta mediterrânea a base de peixes e cereiais, comia frutas, - não o suco, por conta das fibras e algumas claras de ovos.
Na sua festa de 95 anos, Jack recebeu das mãos do então Governador Arnold Schwarzenegger uma placa de agradecimento e o homenageou dizendo "por te sido um modelo de ser humano que foi para mim, antes que alguém soubesse meu nome. Muito obrigado".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento